Se está acima do peso ou não, quem não quer parecer mais magra e ainda disfarçar aquelas gordurinhas que insistem em aparecer? Estilistas ensinam como escolher as roupas certas para ficar mais esbelta com o que você tem em casa!

Vestidos

A dica é escolher modelos não muito largos nem os mais justos. Como a intenção é alongar a silhueta, prefira os vestidos em linha A.

Legging + blusa soltinha

Saber combinar uma legging ou skinny com bata pode dar um up no visual. Blusas acinturadas (sem marcar muito) afinam a silhueta e as mais soltinhas disfarçam as gordurinhas. Seja criteriosa com as cores e com o comprimento, pois a ideia é afinar e não revelar as formas.

Saias

As melhores opções são as longas ou na altura do joelho. Se a ideia é disfarçar a barriga, evite saias com cintura alta ou com pregas.

Calças

Os modelos de cores escuras, de corte reto e cintura logo abaixo do umbigo são ótimas porque não marcam a barriga. A calça cenoura é ideal para quem tem pouco quadril e ombros largos.

Casacos

Se for usar um blazer, opte por uma peça com comprimento na altura do quadril e não abotoe. Os modelos mais acinturados estão na moda. Se preferir, o trench coat afina a silhueta e equilibra qualquer produção. Para esconder a barriguinha, evite boleros, que também tendem a evidenciar o quadril.

Jeans

O ideal são as calças em tons escuros, com lavagens discretas. Evite os jeans muito trabalhados com tachas e bordados, principalmente nos bolsos e na região do quadril, que chamam a atenção para essa região. Se a ideia é esconder, o menos é mais.

Listras

Sim, elas são lindas e clássicas! Mas a regrinha de que as horizontais engordam e as verticais emagrecem continua valendo.

Brilho

Se for algo bem localizado, ok! Peças completamente brilhosas não ficam bem em quem está acima do peso. Opte por combinar apenas uma peça metalizada na produção e equilibre o visual com cores mais escuras.

Cinto

Eles são lindos, mas dividem e marcam a barriga. Portanto, quem está acima do peso não pode evidenciá-los na produção. Opte por um modelo discreto e sem contraste com o restante da roupa.

Bijuterias

Pulseiras, colares e brincos estão liberados, mas nada de exageros. As correntes compridas ajudam a finar a silhueta.

Bolsa grande

As maxibolsas podem ser usadas, mas é preciso optar pelas cores mais discretas. Os modelos com alça transversal ajudam a afinar a silhueta.

Short

Modelos mais soltinhos estão liberado, mas evite o bolso faca. A sensação do momento são as hot pants. Para cair nessa moda com tranquilidade, combine com meia-calça escura: elas afinam a perna e alongam a silhueta.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments