Olá namorados!

Este post é especial para as namoradas apaixonadas que vão colocar aquela pitadinha de amor no prato que vai acompanhar o bride do Dia dos Namorados. E os namorados não podem ficar de fora, nem que seja para acompanhar na cozinha tomando um vinho enquanto o prato fica pronto.

Conchigliones aos quatro queijos

24 conchigliones

3 xícaras (chá) de queijo meia-cura ralado

2 xícaras (chá) de queijo prato ralado

8 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

1 xícara (chá) de creme de leite sem soro

6 colheres (sopa) de queijo Catupiry

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Molho de tomate a gosto

Cozinhe e escorra o macarrão. Reserve. Em uma tigela, misture os queijos, o creme de leite, o Catupiry, o sal e a pimenta até formar uma pasta. Recheie as conchas, distribua em um refratário e por cima despeje o molho. Leve ao forno, preaquecido, a 220 ºC até aquecer bem. Sirva em seguida.

E a sobremesa tem que ser de morango. É romântico, bonito e gostoso.

Morango ao forno com sorvete

16 biscoitos tipo champanhe

2 colheres (sopa) de licor de laranja

3 xícaras (chá) de morango fatiado

1 xícara (chá) de açúcar

1/3 de xícara (chá) de água

4 claras

1 colher (chá) de suco de limão

500 ml de sorvete de creme

Forre a forma com os biscoitos. Molhe-os com o licor e arrume o morango por cima. Cubra com filme plástico e leve à geladeira. Em uma panela, ferva o açúcar e a água por um minuto. Bata as claras em neve firme. Derrame a calda quente em fio fino sobre as claras sem parar de bater. Bata até que esfrie. Junte o suco de limão e reserve. Na hora de servir, aqueça o forno em temperatura alta por cinco minutos. Retire a forma da geladeira, distribua bolas do sorvete sobre o morango e cubra com as claras batidas. Leve ao forno quente por cinco minutos ou até começar a dourar. Sirva imediatamente.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments