Como está a saúde do seu cabelo?

Ele está sem brilho, os fios estão danificados?

Saiba que higienizar, esfoliar e hidratar o couro cabeludo tem tudo a ver com a saúde do seu cabelo. Você deve cuidar do couro cabeludo do mesmo jeito que você cuida da pele do rosto.

Procedimentos químicos, como escovas progressivas, alisamentos e colorações -além do uso frequente de secador e chapinha- afetam a saúde do couro cabeludo e podem causar desequilíbrio na flora bacteriana capilar, gerando distúrbios como caspa, descamação, dermatite seborreica.Isso sem contar queda e redução no crescimento dos fios.

É importante manter uma rotina para limpeza do couro cabeludo, isso vai ajudar o cabelo ficar mais hidratado, com brilho, aumenta o comprimento e espessuras dos fios.

O ritual de beleza e cuidados com o couro cabeludo começa pela higienização, uma limpeza profunda feita com uma leve pressão da ponta dos dedos sobre a pele da região, cuidado é  sem usar as unhas.

Faça uma esfoliação semanal, para remover as células mortas, resíduos acumulados, sebo em excesso e até escamas da caspa. Esse procedimento melhora a circulação  e facilita a penetração de vitaminas e minerais que favorecem a saúde e o crescimento dos fios.

A  hidratação do couro cabeludo controla a descamação da área e ajuda na retenção de água que é passada para os fios. “Existem produtos específicos que podem hidratar diretamente o couro cabeludo, sem deixá-lo oleoso e sem obstruir os poros.

Não é preciso abolir de vez o secador: se for usá-lo, o truque é manter distância mínima de 30 cm do couro cabeludo e, no caso da chapinha, pelo menos 1,5 cm longe da raiz para não causar danos pelo excesso de calor. E não esqueça que uma alimentação saudável, rica em proteínas e aminoácidos, e a ingestão de água cuidam do couro cabeludo de dentro para fora e mantém os cabelos fortes e brilhantes.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments