O Ministério da Saúde tem confirmado vários casos do coronavírus no Brasil.A recomendação para cortar a cadeia da transmissão do coronavírus envolve medidas de higiene simples, como lavar as mãos corretamente por exemplo.

O hábito pode reduzir em até 40% a contaminação por vírus e bactérias que causam doenças como gripes, resfriados, conjuntivites e viroses.

Para higienizar as mãos, o ideal é água e sabão, porque a água sozinha, neste caso, não é o suficiente para eliminar vírus e bactérias.Mas é importante saber a maneira correta de lavar as mãos.

A recomendação é de sempre lavar as mãos antes e após o preparo de alimentos; antes de comer; depois de usar transportes públicos.

O uso de álcool gel  70 % para higiene das mãos também é uma maneira de prevenir o coronavírus. A dica é levar o álcool gel 70% na bolsa.

Tão importante quanto proteger a população no que diz respeito ao contágio do novo vírus é evitar o alarmismo e a viralização de conteúdos sem a devida verificação.É importante buscar informações válidas e de fontes confiáveis, em especial as emitidas pelas autoridades de Saúde.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments