A sua casa esta limpa, linda mas será que o seu arsenal de limpeza vassouras, rodos, baldes também estão limpos e livre de micro-organismos?

Vassouras precisam ser limpas a cada duas semanas, em média. Primeiro, bata a vassoura, para que ela solte os resíduos. Puxe as linhas ou pelos, com o auxílio de uma luva. A limpeza das cerdas de náilon deve ser feita com uma solução com dois litros de água e duas colheres de sopa de detergente. As vassouras de fibras devem ficar de molho em dois litros de água morna e quatro colheres de sopa de amoníaco, por 30 minutos, e depois serem enxaguadas. Deixe secar com as cerdas para cima e guarde-as nessa posição para maior durabilidade….

A melhor maneira de garantir a limpeza do rodo é aplicar desinfetante na borracha (sem diluir), deixar agir o tempo indicado na embalagem e enxague.

Já o rodinho da pia deve ser lavado com uma bucha destinada só para isso, com detergente e água corrente. Após esfregar bem, coloque o rodinho em uma bacia com um litro de água e duas colheres de sopa de água sanitária e deixe por 30 minutos. E depois enxague.

A limpeza do rodinho  deve ser feita a cada 15 dias. A escovinha sanitária (de banheiro) deve ser limpa semanalmente e usada só para esse fim. Coloque a parte das cerdas em um recipiente e complete com um litro de água e três colheres de sopa de água sanitária. Deixe de molho por 30 minutos, enxague e deixe secar. Não esqueça de limpar também o cabo e o suporte. Depois, lave com água  e seque completamente antes de guardar.

Os baldes devem ser separados um para roupa outro para limpeza da casa.

A higienização pode ser feita com água e sabão. Depois, use um pouquinho de água sanitária ou bactericida, deixando agir conforme indicado na embalagem. Enxágue bem e coloque para secar. Guarde-os pendurados ou um dentro do outro.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments