Arranjos de flores coloridos são lindos, mas será que combina com o visual da sua casa?

Se na decoração do ambiente prevalecer os tons terrosos, por exemplo, monte um arranjo com flores em vários tons de amarelo, laranja, vermelho, salmão…

Se a decoração puxar para o branco, aí abuse das cores sem pensar.Ao organizar o arranjo, preste atenção as flores devem ficar perto umas das outras mas  não devem ficar amontoadas.

Na hora de escolher a altura dos arranjos de flores, é preciso levar em conta onde seu buquê será colocado. Mesas de jantar e aparadores pedem arranjos mais altos, enquanto mesas de centro ficam mais harmoniosas com buquês mais discretos.

Se o arranjo for alto você pode deixar algumas flores (mas só algumas!) um pouco mais altas. Isso cria um efeito diferente ao buquê.

Vire o vaso constantemente enquanto coloca as flores nele. Isso garante que seu arranjo seja montado por inteiro, sem que fiquem buracos entre as flores.Para dar um efeito ainda mais bonito aos seus arranjos, destaque às flores já abertas e, em torno delas, coloque os botões mais fechadinhos.

Para garantir que o arranjo fique harmonioso, enrole  uma borrachinha  em volta dos talos do buquê na altura da água para deixar as flores juntas e força-las a ficarem próximas umas das outras.

Ao  montar o arranjo, afaste-se dele algumas vezes para ter uma melhor noção de como está ficando. Ficar muito perto do buquê pode te dar uma noção errada de como esta ficando o arranjo.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments