Com o verão chegando, as temperaturas aumentam e a vontade de correr para renovar o bronze também!

Segundo especialistas em dermatologia, toda vez que a pessoa se bronzeia ela está danificando a pele. À medida que esse dano aumenta, você acelera o envelhecimento da pele e aumenta o risco de todos os tipos de câncer de pele.

O protetor solar deve ser usado todos os dias, já que o sol emite raios UV nocivos durante todo o ano. Mesmo em dias nublados, até 80% dos raios UV nocivos do sol podem penetrar na sua pele.

Se estiver na praia, mesmo embaixo do guarda-sol, o uso do produto é recomendado: Pesquisa recente descobriu que o guarda-sol não consegue bloquear as radiações e oferece, no máximo, FPS 8.

É importante os pais ficarem atentos para a proteção dos bebês ou crianças. Os pais devem evitar expor bebês menores de 6 meses aos raios solares.

O uso de protetor solar deve ser evitado, se possível, em bebês com menos de seis meses. Após esse período, é necessário usar protetores especialmente desenvolvidos para crianças. Quando estiver ao ar livre, o protetor solar deve ser reaplicado aproximadamente a cada duas horas, ou com a frequência indicada pelo rótulo.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments