Para manter a saúde da pele e do pescoço capriche no filtro solar e hidratante. Esses produtos são importante na rotina de beleza de todas as idades, para ter uma pele saudável.

A pele do pescoço, sofre com a perca de colágeno e os efeitos da exposição solar, como acontece com o rosto. Ela é mais fina e delicada do que o resto do corpo.Com o tempo acontece a flacidez da região do pescoço, também propicia ao acumulo de gordura.

Artigos científicos mostram que o excesso de horas mexendo em equipamentos eletrônicos, aumenta a flacidez e a papada.

Se largar o celular é quase impossível, passar filtro solar no pescoço diariamente (pode ser o mesmo do rosto) e caprichar na hidratação não é lá tão complicado.

Apesar de hidratantes  para rosto poderem ser usados também no pescoço, é preciso de ajuda do dermatologista para saber se eles são, de fato, compatíveis com a delicadeza da área. Uma orientação do especialista vai te ajudar  a cuidar da área do pescoço.

O ideal que sejam evitados esfoliantes e peelings no pescoço, a pele é muito fininha e pode afinar ainda mais. Cuidado na hora de passar o perfume, as fórmulas alcoólicas de certas fragrâncias podem irritar a pele.

Quer uma receita boa  e barata para cuidar da área do pescoço, anota ai:

Você pode fazer em casa essa máscara de hidratação.

ingredientes :

1 colher de chá de óleo de coco;

chá verde (o equivalente a um saquinho)

e 2 colheres de sopa de mel.

É só misturar o óleo de coco e o mel numa tigela e depois adicionar o chá verde.

Depois, aplique a mistura com um cotonete, deixe por dez minutos e lave com água fria, em seguida. A combinação de antioxidantes e hidratantes  vai deixar sua pele mais  macia e hidratada.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments