As frutas e os legumes são grandes aliados da nossa saúde.

Ricos em vitaminas, minerais, água, fibra e com sabores diferenciados, nos trazem saúde, protegem contra as doenças, previnem a obesidade infantil e garantem o desenvolvimento saudável tanto  das crianças , quanto dos adultos. Por isso, incentivar o consumo de frutas e legumes é tarefa importante para pais e responsáveis que se preocupam com a saúde de suas crianças.

Existem frutas e legumes que são indispensáveis na alimentação das crianças.

Como é o caso da banana é uma fruta rica em vitaminas do complexo B. Para as mães de bebês uma informação é importante: as do tipo “prata” e “maçã” prendem o intestino dos pequenos; mas com a banana “nanica” isso não acontece.

A laranja é  rica em vitamina C, ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados.  A maçã tem boas concentrações de fibras, que contribuem para a regularidade intestinal.

O mamão é uma fruta que tem bastante água em sua composição, e por isso tem alta capacidade hidratante. É rico em vitaminas A, C, potássio e cálcio.

O mamão é um forte aliado para os bebês que estão iniciando as papinhas e tem prisão de ventre, porque  solta o intestino.

A beterraba é um legume rico em  vitaminas, cálcio, potássio, ferro. Ela também preserva a saúde dos olhos e reforça o sistema imunológico dos pequenos. Como apresenta uma cor forte, as mães podem utilizar esse artifício para entreter as crianças. Elas vão adorar “tingir” o arroz de rosa!

Para incentivar o consumo das frutas e legumes em casa, convide as crianças para participarem do preparo, de alguns alimentos como uma salada de frutas. Transforme esse momento  em diversão, isso pode ajudar bastante no desenvolvimento das crianças.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments