No clima do dia das crianças escolhi uma receita que as crianças adoram, cachorro quente de forno.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Só que o cachorro quente que vou ensinar para vocês é feito no forno. Essa receita é ideal para comemorar o dia das crianças em um lanche bem gostoso, vai ser um sucesso.

 Ingredientes:

Massa:

3 tabletes de fermento biológico (45 g)

1 xícara (chá) de leite  morno

Meia xícara (chá) de manteiga derretida (100 g)

2 colheres (sopa) de açúcar

2 ovos

Meia colher (chá) de sal

4 xícaras (chá) de farinha de trigo

 MODO DE FAZER:

Em uma tigela, dissolva o fermento no leite, junte a manteiga, o açúcar, os ovos e o sal e misture bem. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, amassando  bem até soltar das mãos. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume.

 Recheio

1 colher (sopa) de óleo

1 cebola picada

5 tomates maduros picados

300 g salsicha em rodelas

1 colher (chá) de sal

Em uma panela média, aqueça o óleo e doure a cebola. Junte os tomates, a salsicha, meia xícara (chá) de água e o sal  e deixe cozinhar, em fogo baixo, com a panela tampada, por cerca de 10 minutos. Reserve.

 Montagem

Abra a massa com auxílio de um rolo e divida em duas partes iguais. Forre o fundo da forma com uma das partes, coloque o recheio e polvilhe 1 xicara e meia de chá de muçarela ralada. Cubra com o restante da massa, fechando as laterais. Pincele com  uma  gema e leve ao forno médio-alto pré aquecido, deixe no forno  por cerca de 30 minutos ou até dourar. E ai é só servir e fazer a alegria da criançada.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments