Gente o peixe deve estar sempre presente na nossa mesa, ele é fonte de gorduras boas, o peixe é  rico  em ômega 3. Selecionei algumas dicas de  chefes de cozinha para fazer o peixe de maneiras saudáveis e deliciosas.

Para fazer um excelente peixe assado (filés ou postas), regue-os com azeite ou manteiga para que mantenham a umidade. Use papel alumínio nos 10 minutos iniciais do cozimento, formando assim uma “estufa” para que a umidade não evapore.

*Ao fazer o peixe assado podemos agregar mais sabor se acrescentarmos uma variedade de ingredientes como: cenoura, alho-poró, cebola, alho e ervas frescas. Basta colocar todos estes ingredientes em forma de cama em refratário e por cima o peixe e terá um sabor espetacular, já que os  legumes vão dar mais sabor ao peixe além de se tornarem um delicioso acompanhamento.

*Podemos usar peixes gordurosos ou magros para grelhar, desde que se use algum tipo de cobertura para manter a umidade. Passar na farinha de trigo é uma alternativa. Outra ideia é pincelar o peixe com óleo e depois passá-lo na farinha de rosca, mantendo a umidade e também facilitando na hora de virar na grelha para não quebrar.

*Ao preparar peixe na churrasqueira, certifique-se que a grelha esteja bem limpa, sem nenhuma incrustação de assados anteriores. Esse cuidado vai evitar que o peixe grude na grelha e se quebre ao virar. A dica é colocar o peixe na grelha somente quando esta estiver bem quente e untada. O resultado será um grelhado perfeito.

*Outra dica interessante para assar peixe na churrasqueira, é envolvê-lo com folhas de uva, folhas de bananeira, papel manteiga ou alumínio. Com essa técnica é possível preservar as características do peixe e também sua umidade.

 *Fica a dica  de molho agridoce para acompanhar peixes assados ou fritos.Você pode fazer opção por maracujá ou laranja. Use o suco da fruta, o dobro de água e açúcar a gosto, deixe ferver, adicione amido dissolvido em água e ferva até engrossar.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments