Você pode manter seu cabelo bem hidratado e cuidar da aparência dos fios, mas diversos fatores acabam gerando frizz, que são aqueles fios rebeldes que cismam em ficar bagunçados, como umidade do ar e atrito. O frizz incomoda muitas mulheres, mas existem dicas de especialistas que ajudam a evitar o frizz.

Você não deve pentear cabelo seco, quando o pente  passa pelos fios úmidos não gera atrito, pois a água neutraliza as cargas elétricas e faz com que os fios fiquem no lugar certo.

O excesso de processos químicos no cabelo pode prejudicar a saúde dos fios, aumentando o frizz. Reveja se não é o momento de dar um tempo nas tinturas ou alisamentos e, caso realmente necessite realizá-los, hidrate muito bem o cabelo e dê um intervalo maior entre uma química e outra.

O tipo de toalha que entra em contato com o cabelo também pode ser um fator causador do frizz. Escolha toalhas de algodão e, ainda assim, não esfregue ou enrole na cabeça. Caso queira tirar o excesso de água, pressione levemente os fios com o tecido.

A água muito quente é prejudicial ao cabelo e o ideal é sempre optar pelo banho frio. A água fria fecha a cutícula dos fios, o que gera menos atrito, explica os especialistas. Uma boa dica também é tomar um banho morno e, na última lavagem, mudar a temperatura da água para o frio.

Evite secador e prancha, esses aparelhos jogam muito calor nos fios, o que pode aumentar o frizz. Para que isso não acontece, utilize protetores térmicos.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments