Está chegando o  verão e nós já estamos ansiosas para usar as  rasteirinhas, chinelos, as sandálias de salto com bico quadrado, as sandálias de tiras que são tendência. Por isso é importante cuidar dos pés para arrasar em produções mais frescas.

Se no inverno eles ficam escondidinhos dentro de calçados como tênis e botas, é no verão que os pés aparecem e precisam de mais cuidados.

Na hora de passar protetor solar, é importante não esquecer dos pés!Lembrando que não usar o protetor  solar nos pés aumenta a possibilidade de manchas.

Segundo especialistas é importante alternar o uso dos calçados para evitar fungos e micoses.

Lembre se de beber agua diariamente, pode parecer que não, mas a hidratação dos pés também acontece de dentro para fora. Como eles ficam mais expostos ao sol no verão, as chances de ressecamento são maiores.

Ainda segundo especialistas enquanto a hidratação dos pés deve ser diária, a esfoliação é indicada uma vez por semana.

Ao hidratar os pés é recomendado usar produtos especiais para os pés a base de lanolina, silicone e ureia.

Fica a dica aplique o creme enfaixe os pés com plástico filme e deixe agir por meia hora. Para fazer  uma esfoliação misture óleo de amêndoas e açúcar.

E as unhas devem estar impecáveis. Mas prestem atenção, o esmalte deve ser retirado para deixar as unhas respirarem ele não deve ficar mais de uma semana na unha.

 

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments