O que você coloca no prato pode proteger o organismo das gripes e resfriados que aparecem no inverno.Caprichar nos cuidados com a imunidade pode nos ajudar a passar o inverno com mais saúde.

E a alimentação balanceada é uma boa alternativa.Com ela garantimos uma  dose diária de vitaminas e minerais necessários para a proteção do nosso sistema imunológico.

Enriqueça o cardápio com as frutas cítricas, Laranja, acerola, kiwi.Além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho  que também são ricos em vitamina C, um antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

Alimentos ricos em zinco não podem ser esquecidos, essa substancia deixa as células bem mais resistentes contra invasores externos, e pode ser encontrada nas carnes, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico).

Além do zinco, as nozes, castanhas, amêndoas também são ricas em vitamina E, que aumenta a atividade das células e diminui a produção de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.

 Presente no azeite e no salmão, o ômega 3 auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, contribuindo para a imunidade do corpo.

O gengibre  é rico  em vitaminas C e B6. E tem  ação bactericida, que além de ajudar a tratar inflamações da garganta, auxilia nas defesas do organismo.

O alho reduz e dilui o muco nos pulmões, sendo eficaz contra tosse persistente e bronquite. Por ser rico em vitamina A, C e E, alho é um forte aliado para reforçar o sistema imunológico.

Já a cebola é uma verdadeira fonte de benefícios: tem propriedades anti-inflamatórias, antivirais, antiparasitárias, antibacterianas e antifúngicas. É recomendada para afastar gripes, resfriados e infecções em geral.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments