Essa semana foi comemorado o dia do batom. O item de maquiagem mais popular do mundo é presença quase que certeira na necessaire de todas as mulheres e é capaz de deixar produções mais estilosas e levantar a autoestima de qualquer mulher. O batom vermelho é um clássico e deixa qualquer mulher mais bonita e poderosa. Você sabia que a cor do batom diz muito sobre a sua personalidade.

Há, por exemplo, as que preferem um tom de nude, que realça os lábios mas imprime discrição. As clássicas, mas que querem chamar um pouco mais à atenção, recorrem aos tons de vermelho e as fashionistas, que gostam de seguir tendências, e apostam nos batons  alaranjados, pink ou mesmo um marrom, que tem a cara do inverno.

Apesar de não ter um brilho tão intenso como a cobertura vinil, o batom hidratante ajuda a iluminar os lábios e possui cobertura intensa. Para as pessoas que possuem lábios ressecados e amam cor, é perfeito.

 O batom matte virou febre nos últimos anos e é um dos acabamentos mais queridos por ser fosco e ter alta duração. Mas, caso você tenha lábios ressecados, não se esqueça de hidratar muito bem antes: o batom matte é bem seco e pode causar desconforto.

 O batom líquido pode ser encontrado em duas versões: brilho e matte. Lembrando que dá para usar uma cor mais viva ou clara para aumentar os lábios ou uma que se aproxime da cor da pele para deixá-los mais naturais. Esse tipo de batom é conhecido por sua praticidade e por durar muitas horas.

Você pode não ter ouvido falar sobre essa textura de batom, mas com certeza já usou: o acabamento sheer é uma mistura de batom com gloss, que traz bastante brilho para os lábios. “Depende muito da maneira como você passa. Se aplicado com o pincel, ele tem uma cobertura maior. Se passar diretamente nos lábios ele tem uma corzinha com sensação de gloss, mais transparente.

É importante lembrar que cuidar dos lábios é fundamental, antes de aplicar o batom.Independente da escolha da cor ou textura do batom, é sempre bom esfoliar os lábios e depois, aplicar um balm, antes de aplicar o batom. Esse truque garante que a aplicação fique uniforme e que não saia nenhuma pele ressecada na hora de usar  o produto.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments