Seja para economizar um dinheirinho, evitar sair da dieta ou otimizar o tempo  muita gente faz opções por levar marmita para o trabalho ao invés de ir para restaurantes na hora do almoço.

E às vezes, a comida esquentada no microondas parece ficar menos saborosa do que a feita na hora, não é mesmo?

Achei interessante as dicas da culinarista Ana Spengler, e vou compartilhar com vocês.

A primeira dica é você dar prioridade a pratos frios, como saladas de legumes e folhas, mas  se você não quer abrir mão de uma refeição quentinha, a salada pode ter um molho. No  micro-ondas  os alimentos com molho esquentarão de forma eficiente e uniforme, sem ressecamento das bordas.

Alguns exemplos de pratos cremosos bem saborosos são o escondidinho de frango, carnes ensopadas. Esses pratos também continuam saborosos depois de aquecidos  no micro-ondas.

Os caldos e sopas são bem vindos nas marmitas de inverno, você pode transportar em recipientes de vidro e aquecer direto no micro-ondas.

Os vidros de conserva também servem para transportar as saladas verticais ela são deliciosas. Inicie a montagem com o molho no fundo e cubra com camadas de folhas e  legumes  de sua preferência.  Na hora de saborear, é só virar o pote para que o tempero se espalhe entre os ingredientes.

Use ervas desidratadas no preparo e finalização das receitas: elas não ficam com sabor amargo e exalam um aroma delicioso com o reaquecimento. Uma última dica  o ideal e esperar a comida esfriar antes de guardar nos recipientes.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments