Amanhã  o almoço é especial, é  feito com muito carinho para as mãe.

Pensando, em uma receita fácil para os filhos irem para a cozinha, vou compartilhar com vocês uma lasanha de frigideira, é deliciosa e fácil de fazer.

 

                        PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

1 kg de carne moída

1 cebola

1 kilo de molho de tomate

3/4 de xícara de água

300g de massa para lasanha em pedaços

Salsinha, manjericão e hortelã picada

2 xícaras de queijo mozzarella ralado

Sal, pimenta e azeite

Modo de fazer:

Coloque em uma frigideira grande  o azeite, refogue a carne moída por 4 minutos  até que  ela esteja sequinha e corada.

Adicione a cebola  picadinha e refogue até que ela fique macia. Acrescente 700 gramas do molho de tomate, ¾ de xícara de água e tempere  a gosto com sal, pimenta,  e você pode acrescentar também salsinha, hortelã e manjericão picadinho.

Cubra com a massa de lasanha cortada para facilitar, coloque  200 gramas de  molho de tomate e vai mexendo delicadamente. Você vai tampar  a frigideira e caso ela não tenha tampa use o papel alumínio está ai um truque.

E deixe cozinhando mais ou menos por 20 minutos ,e de 5 em 5 minutos você vai misturando, para não grudar no fundo deixe de fogo médio pra baixo  até que o macarrão esteja cozido.

Ai sua lasanha está praticamente pronta é só finalizar com 2 xícaras de mozzarella ralada, abafe com a tampa para derreter a mozzarella ou se preferir leve ao forno para gratinar.

Fica a dica:

Se a sua frigideira tiver cabo de plástico, eu recomendo embrulhar o cabo em bastante papel alumínio antes de levar ao forno para que o plástico não derreta. Se o cabo for de inox ou alumínio não é necessário embrulhar. A lasanha de frigideira fica muito gostosa e é fácil de fazer!

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments