Você tem dúvida sobre a maneira correta de lavar os cabelos? Então siga passo a passo as dias do cabeleireiro  das famosas Rodrigo Cintra.

Para começar, ajuste a temperatura. Não gosta do banho mais geladinho? Então, lave o cabelo com água morna e antes de sair, capriche no jato com água fria para dar brilho aos fios, enquanto a água quente resseca e estimula a produção de sebo.

Escovar o cabelo antes do banho ajuda a soltar os fios e ainda colabora na absorção dos nutrientes.

Sempre escolha produtos para o seu tipo de cabelo e nada de exagerar na quantidade para não deixar o cabelo pesado. A recomendação é um pump de xampu para cada lavagem nos cabelos curtos e médios, e dois pumps nos cabelos longos ou volumosos.

Detalhe: A primeira aplicação de xampu serve para tirar a a oleosidade e a segunda para limpar melhor e promover a ação de tratamento.

O condicionador deve ser usado apenas no comprimento e nas pontas. Se passado no couro cabeludo, pode favorecer a oleosidade.

Deixe agir e enxágue até perceber que todo o produto foi removido.

Use as pontas dos dedos para esfregar o cabelo com suavidade. O movimento deve ser sempre circular sobre a nuca e a cabeça.

Na hora de secar, não aperte a toalha com força para não provocar quebra dos fios e frizz.

Nada de prender ou colocar boné com os fios úmidos: isso favorece a proliferação de fungos e bactérias.

De vez em quando, faça o último enxágue com água mineral sem gás. O resultado é igual a borrifar spray de brilho. Efeito imediato!

 

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments