A maioria das pessoas tem a vida agitada, vive com pressa e sem tempo para fazer coisas simples do dia a dia, como tomar o café da manhã.

Mas pular está refeição pode trazer prejuízos para a saúde e até ajudar a engordar. Como é primeira refeição do dia, o café da manhã é importante para quebrar o jejum prolongado após a noite de sono.

Segundo endocrinologistas   reservar um tempo para essa refeição pode prevenir o ganho de peso, e beneficiar a saúde.

Isso acontece porque o hormônio da fome aumenta muito em longos períodos sem comer e, para compensar, a pessoa come mais depois, o que favorece o aumento de peso.

Ao acordar os níveis de açúcar no sangue estão muito baixos e devem ser repostos para fornecer energia para o resto do dia.

Quando a pessoa fica sem se alimentar, ela fica sem energia e pode ter dificuldade para realizar tarefas durante a manhã. Além disso, a falta do café da manhã pode também diminuir o desempenho intelectual e a resistência na hora de realizar atividades físicas.

Se você está acostumada ficar sem o café da manhã é preciso um pouco de esforço e insistência para mudar os hábitos:

Acorde 5 minutos antes e coma mesmo sem fome isso vai fazer uma grande diferença. Segundo nutricionistas o café da manhã perfeito precisa ter proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas e minerais. Isso pode ser adquirido na refeição mais comum, pão com manteiga, café com leite e uma fruta ou então um pote de iogurte desnatado com cereal ou uma fruta, uma fatia de queijo e uma torrada.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments