Um banheiro organizado é o sonho da maioria das mulheres. Mas para mantê-lo organizado as vezes é difícil. Meninas eu tenho dicas que podem ajudar vocês.

O primeiro passo é remover a confusão: descarte os produtos velhos, embalagens vazias, frascos de perfumes vazios e tudo que não usa mais e só fica ocupando espaço.

É provável que encontre coisas em duplicata, como vidros de remédios, cosméticos, xampu e outros produtos já parcialmente usados, a melhor forma de organizá-los, é deixar os produtos usados na frente e os novos atrás ou em outro lugar.

Para manter a bancada da pia livre da bagunça, organize um lugar adequado para cada coisa. Se houver gavetas ou prateleiras suficientes em seu banheiro, destine cada gaveta por membro da família. Do contrário, organize os produtos nas gavetas em categorias: uma para cosméticos, outra para produtos de higiene, e assim por diante.

Para organizar os cosméticos, separe-os por categorias: produtos de maquiagem, produtos para os dentes, produtos para a pele, produtos para os cabelos, produtos para as unhas, desodorante.

Organize alguns produtos de uso diário (algodão, cotonete, pasta de dente) numa bandeja na bancada da pia ou no armário de maneira que eles fiquem fáceis de pegar.

Se no seu banheiro tem poucos lugares para guardar os produtos, aproveite o espaço em cima da porta e instale uma prateleira, é uma excelente solução!

Outra solução é usar um gaveteiro com rodinhas, organiza o que você quiser e ainda pode ser levado de um lado para o outro.

E fica a dica:

Não guarde perfumes e remédios no banheiro, pois neste ambiente há oscilação de temperatura e pode comprometer a eficácia do produto.

Guarde as escovas de dentes dentro de armário ou em recipientes com tampa.

Para saber mais sobre a organização do banheiro acessa o blog, postei algumas ideias pra você.

 

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments