Gente a receita que vou dividir com vocês hoje, é muito gostosa, é ideal para um lanchinho a tarde. Vocês vão aprender fazer a chipa, é um biscoito parecido com pão de queijo, é fácil fazer.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Vamos aos ingredientes:

500gr de queijo minas meia cura sem sal

15 gr de sal

03 ovos

50 gr de margarina sem sal

Leite

150gr de polvilho azedo

350 gr de polvilho doce

Coloque em uma bacia, 500gramas queijo minas meia cura ralado,15 gramas de sal, 3 ovos um a um, 50 gramas de margarina sem sal e o umedeça um pouco a massa com leite , que não tenha uma quantidade certa.

Misture para preparar a massa para receber os outros ingredientes.

Depois acrescente 150 gr de  polvilho azedo, e 350 gr de polvilho doce. Vai mexendo a massa,  e colocando o leite aos poucos para dar a liga na massa. Vai amassando com as mãos até a massa ficar homogênea.

Quando a massa estiver firme e não grudar na mão esse é o ponto ideal  da chipa. Essa receita rende 35 chipas. Agora vou dar a dica para enrolar as chipas.

Para modelar você pode pegar mais ou menos 40 gramas da massa. Faça um rolinho, e tem um segredo para as pontas da chipa ficarem bem acabadinhas.

Depois que você fizer o rolinho, você dobra as pontas para dentro, continue fazendo o rolinho, depois você modela em forma de uma ferradura. Uma dica o tabuleiro não precisa ser untado.Coloque no forno pré aquecido em 200º  para assar por 20 minutos.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments