Você já reparou que quando estamos estressados muitas vezes tentamos aliviar o stress na comida?

Quando o estresse se torna crônico, o cérebro começa a cobrar mais energia do corpo e por isso muitas pessoas acabam descontando a ansiedade na comida.

Os alimentos que conseguem amenizar os sintomas do estresse são aqueles que possuem boas fontes de proteínas e gorduras. Além das proteínas e gorduras, também ajudam os compostos como vitaminas do complexo B, zinco e magnésio, afirmam especialistas.

Então é bom ficar atento na hora de preparar o cardápio, saiba aqui dicas de nutricionistas de alimentos que vão te ajudar a desestressar:

O cacau contém fitoquímico especial para diminuir o cortisol, que é o hormônio do estresse. Uma boa ideia é derreter o chocolate 70% cacau no iogurte natural e bater com morango. Isso vai criar um pudim delicioso que pode ser armazenado por até 4 dias na geladeira.

A banana quando  associada à nozes e pasta de amendoim 100% integral, forma uma mistura que melhora o foco e a concentração, ajudando também no aumento da produtividade no trabalho.A dica é misturar em um potinho a banana com pasta de amendoim e nozes + canela.

 

Aveia + iogurte, essa combinação contém triptofano e vitaminas B, que formam a serotonina quando combinados, que é o hormônio da felicidade e bem estar.

 

O chá Branco  é cheio de energia, ele possui cafeína e uma outra substância que dão um pique e ajudam a manter o foco.

 

Chips de coco, é um alimento com bom potencial de concentração de gorduras que contém substâncias que fornecem energia rapidamente e ajudam a acelerar o metabolismo.

As gorduras do abacate trazem calmaria e diminuem a vontade de comer doce ou sanduíches.

 

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments