Tem coisa mais gostosa do que comprar maquiagem? São várias cores de sombra, blush, base, iluminador… eu adoro! O problema é que cada um desses produtos exige uma forma de aplicação diferente, de preferência com pincéis.

É aí que bate aquela dúvida: diante de tantas opções , para que serve cada pincel de maquiagem? Aprenda aqui qual  pincel de maquiagem escolher para cada momento da sua maquiagem.

Atenção às dicas:

Pincel para sombra
Muitas paletas de sombras já vêm com um pincel de maquiagem, aquele bem comum, pequenininho,mas existem opções melhores para quem quer fazer um acabamento uniforme. São três!

Para esfumar:  os pincéis são fofos, gordinhos, com cerdas curtas e achatadas, normalmente bem pequenas..

Para marcar o côncavo: deve ser gordinho, mas pode ser cilíndrico ao invés de chato. O melhor é que suas cerdas formem uma ponta, assim vão se encaixar perfeitamente na linha que marca o côncavo.

Para delinear: uma boa dica de make é usar a própria sombra para  delinear olhos. Para isso, use um pincel de maquiagem chanfrado, chato e angular.

Pincel para pó facial
O pincel de maquiagem ideal para aplicar o pó é grande (o maior do kit!), com cabeça larga e fofa. Suas cerdas são longas, de pontas arredondadas e bem macias, o que possibilita que grandes áreas do rosto sejam cobertas de uma só vez. É isso que vai garantir a suavidade na aplicação, deixando a pele o mais natural possível.

Pincel para iluminador
Como a intenção é  aplicar o iluminador o mais aplicar o iluminador o mais superficialmente possível, o pincel de maquiagem específico para esse produto normalmente é bem mais grosso. O modelo em leque é perfeito para quem adora aplicar o produto por todo o rosto, já que deixa o efeito super suave.

Pincel para blush
Mais grosso, o pincel de blush normalmente tem cerdas naturais e aderem bem ao produto. É fácil identificar esse modelo no seu kit de pinceis, já que ele é o segundo mais grosso e serve para dar retoques nas têmporas e na região das maçãs do rosto.

Pincel para delineador
Não tem jeito:  delineadores líquidos ou em gel exigem um pincel de maquiagem específico. Na hora da compra, escolha um com a ponta fina e bem firme. Aliás, quanto mais fina for a ponta, mais efeitos você será capaz de criar.

Pincel para corretivo
Achatado, fino e menor que o pincel de base, esse pincel de maquiagem é quadradinho ou com as extremidades estreitas, o que ajuda a camuflar olheiras e marcas de acne com precisão. Uma dica: dê leves batidinhas com o pincel até criar uma fina cama do corretivo. Assim seu rosto não ficará com manchas desiguais.

Pincel para sobrancelhas
O único pincel de maquiagem que você deve usar na área das sobrancelhass é o famoso “escovinha”. Você já deve ter reparado naquele pincel que de um lado é uma escova, no outro, um pente fino. Comece usando o pente para pentear suas sobrancelhas, sempre para cima e com movimentos de dentro para fora. Esse mesmo pente, aliás, pode ser usado para separar os cílios quando eles grudam na aplicação da máscara.

Pincel para os lábios
Ainda tem dificuldades para  aplicar batons escuros? Então use um pincel para os lábios, bem achado, estreito e de cerdas finas. Ele vai ajudar você a fazer o contorno dos lábios com precisão. Depois, use o mesmo pincel ou um modelo parecido, mas um pouco mais grosso, para espalhar o batom por todo o lábio.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments