Limpar a pele do rosto é um dos momentos mais importantes da rotina de beleza. Além de remover os resquícios de maquiagem, a limpeza ajuda a mandar embora as células mortas e a poluição do dia.

Selecionei algumas dicas de especialistas que vão ajudar você, a lavar o rosto de maneira correta para ter a pele sempre bonita.

Se você ainda é daquelas que usa o sabonete de corpo no rosto, abandone este hábito. Os sabonetes corporais foram feitos para a pele do corpo, que é mais grossa, enquanto a pele do rosto é mais fina e deve receber produtos menos agressivos e com ingredientes que não ressecam a pele.

Se você   tem a pele oleosa ou mista, vale escolher fórmulas refrescantes e que equilibram a oleosidade do rosto. Um dos maiores erros sobre limpeza de rosto é usar água quente. Por mais confortável que seja, a alta temperatura não é saudável porque aumenta a produção de oleosidade e deixa os poros mais abertos e dilatados.

Para quem tem a pele mista ou oleosa e acha que deve lavar o rosto várias vezes ao dia para acabar com a oleosidade, saiba que este é um hábito nada indicado pelos dermatologistas! A dica limpar a pele, no máximo, 2 vezes por dia, uma pela manhã e uma à noite.

A maneira como você seca o rosto também interfere, e muito, na saúde da sua pele. Em vez de esfregar a toalha, a dica é dar batidinhas leves sobre o rosto, para evitar atrito e vermelhidão, sem pressa, para que sua pele não fique irritada.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments