Quase tudo é permitido na hora de pendurar os quadros nas paredes, misturar estilos, molduras, cores e variar tamanhos. Mas é importante usar o bom senso, quadros mal organizados ou em excesso acabam com equilíbrio do ambiente.

Segundo decoradores de ambientes algumas regras devem ser seguidas na hora de pendurar os quadros para evitar erros e garantir o equilíbrio da decoração.

Os quadros localizados atrás do sofá devem ficar centralizados e ter uma distância de 25 cm do topo do móvel.

Um ponto importante é a altura dos quadros em relação à cama. O ideal é sempre deixar um espaço de 25 a 30 cm entre a cabeceira da cama e os quadros, já que assim não há risco de alguém que estiver sentado na cama acertá-los com a cabeça. Mas eles devem permanecer na altura dos olhos, ou seja, a cerca de 1,60m em relação ao piso.

Ao colocar vários quadros juntos numa mesma parede é importante planejar. O ideal é colocar primeiro todos os quadros no chão e ai você vai testar as possibilidades até chegar a combinação que você acha ideal. Você deve lembrar de medir a distancia entre um quadro e outro antes de furar a parede. Quanto a escolha faça opção por uma peça que você goste muito, já que  um quadro é para ser visto por muitos anos.

Respeitando essas regras e com criatividade, os quadros vão dar um toque especial no seu ambiente.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments