Maus hábitos alimentares iniciados cada vez mais cedo, somados ao sedentarismo, são os principais responsáveis pelo aumento da obesidade infantil.

Segundo  o pediatra Dr Gilson Pereira, cada vez mais cedo as crianças são apresentadas a alimentos gordurosos ou com muito carboidrato, como bolo, pão doce, batata frita e biscoito recheado, e com adição de açúcares.

Para evitar que os pequenos sofram desses males, é importante que os pais adquiram hábitos de vida saudáveis para dar o exemplo aos filhos. As crianças, inconscientemente, copiam o comportamento alimentar dos pais e parentes próximos. É necessário que os responsáveis se conscientizem e mudem seus hábitos para evitar que a criança se torne um adulto obeso. Para manter uma alimentação saudável, para as crianças e toda a família, não compre biscoitos recheados, pizzas, hambúrgueres e batatas fritas com frequência.

Outra medida que parece simples, mas contribui para a disciplina alimentar, é não deixar que as crianças se alimentem enquanto assistem televisão ou jogam videogame.

Ainda segundo o pediatra Dr Gilson Pereira, barganhas e promessas baseadas em comida também devem ser evitadas, como por exemplo: ‘Se você fizer o dever de casa eu te levo para comer pizza e sorvete esta semana.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments