Alimentar-se de forma saudável pode ser uma tarefa complicada, principalmente com a correria do dia-a-dia. Pensando nisso, vou compartilhar com vocês algumas dicas de alimentos que podem ser congelados .

Que tal aproveitar aquela  promoção e comprar muitas batatas? O segredo ao congelar a batata é prepará-la antes. O congelamento dela inteira não é recomendado, pois ela amolece após o congelamento, por isso o recomendado é sempre congelar na forma de purê.

Depois de pronto, o  purê pode ser armazenado em potes por até 2 meses. A dica é congelar em várias porções, já que, uma vez descongelado, você não pode congelar novamente.

Ao comprar beterrabas prefira sempre as menores, pois elas congelam melhor. Cozinhe as beterrabas e  coloque em uma vasilha com agua e gelo, assim que terminar o cozimento.

Depois  corte em cubos e armazene em sacos próprios para congelamento.

A ideia é comprar de 1 a 2 kg de frango, cozinhar e ter sempre pronto para refeições rápidas. O frango cozido e desfiado pode virar recheio de torta, omelete, tapioca, pode incrementar um molho de tomate, ser  usado na  salada.

Coloque na panela de pressão 1 kg de filé de frango cortado em tiras largas, 1 colher de sopa de orégano e 1 litro de água.

Cozinhe em fogo alto por 10 minutos (não é preciso esperar pegar a pressão).

Tire toda a pressão da panela, abra, escorra toda a água, tampe novamente e agite vigorosamente a panela por 30 segundos, abra e o seu frango já estará todo desfiado.

Congele porções de uma xicara de frango em saquinhos. Assim o frango pode ficar congelado até 4 meses.

Para descongelar os alimentos o ideal é deixar na geladeira por 6 a 12 horas. Se quiser algo mais rápido, basta tirar do congelador e levar direto para a panela.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments