A calça Clochard, hit dos anos 80, é tendência de moda verão. A clochard é fresquinha, faz vários looks tem um corte elegante é super confortável.

O modelo  clochard pode ser encontrado comprido, mais curto e até em formato de shorts.

Mas como é a  calça clochard?

Ela tem a cintura bem alta, o cós largo que é apertado com um cinto que geralmente vem com a calça e no mesmo tecido. É uma calça mais afunilada na barra, porque se fosse larga seria a pantacourt.

A calça clochard geralmente aparece em tecidos de alfaiataria como o linho ou crepe, mas você também pode encontrar em jeans e moletom.

Esse estilo de calça  gera um volume maior na região dos quadris, mas se você tem um quadril mais  pronunciado pode usar a clochard, é só  optar por cores escuras e sem estampas. Outro truque é usar uma terceira peça um maxi colete para disfarçar a região e alongar a silhueta.

Para quem é baixinha o ideal é coordenar com sapatos de cor nude e que mostrem o peito do pé, como o scarpin. Este truque alonga a silhueta.

Consultores de moda dão dica para você usar a calça clochard no próximo look. Você pode fazer uma montagem da calça clochard com camisetas, croppeds, boddys. Nos pés, podem vir com sandálias abertas, tênis, chinelos. É uma peça muito versátil e de fácil composição.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments