Se você tem dificuldades na hora de escolher as frutas, fiquem atentos para essas dicas, e saiba como escolher frutas frescas e saborosas na próxima compra.

É importante lembrar que alimentos  frescos e maduros  têm mais nutrientes. A Manga, melancia e pêssego: Devem ter a consistência firme, porém macia. Evite as que estejam moles ou com furos.

Ao comprar o melão: Evite os que apresentam rachaduras. O melão maduro deve ceder à pressão dos dedos quando apertados nas extremidades.

Os maracujás mais pesados, indicam  que apresentam mais polpa.

As maçãs e peras mais brilhantes são as mais frescas porque estão mais hidratadas.

A melancia deve ter a casca firme, brilhosa e sem manchas escuras. O segredo é dar leves batidinhas com o nó dos dedos na casca e, se o som for “abafado”, ela está madura e prontinha para consumo. No caso das cortadas, escolha sempre aquelas com polpa vermelha e firme.

Ao escolher os morangos faça opção pelos médios e pequenos, tem menos agrotóxico. Eles devem  esta bem vermelhos, com talos verdes, sem manchas ou machucados.

A casca da laranja e do limão deve ser lisa, indicando que têm mais sumo.

As bananas mais arredondadas foram colhidas no momento certo. Não se guarda a fruta em geladeira, caso contrário, ficam pretas rapidamente e com sabor alterado. Bananas que são compradas para amadurecer em casa não devem ter coloração integralmente verde, mas devem apresentar algumas regiões de cor amarela.

O abacate só fica madura depois de colhida. Um truque é sacudir para ver se o caroço está solto, indicando que ele ainda vai amadurecer.

Ao comprar as uvas, preste atenção nos cabinhos devem estar verdes. Os escuros indicam que a fruta está envelhecida. As uvas devem ser guardada na geladeira.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments