A queixa de celulite é comum à grande maioria das mulheres, segundo especialistas, a celulite é resultado da inflamação das células por causa do acúmulo de toxinas no organismo.

Alimentos como frutas cítricas, couve, brócolis, gengibre são capazes desintoxicar e desinflamar.

Atividade física também pode ajudar a  melhorar a celulite, já que o sedentarismo favorece a retenção de líquido e de sódio entre as células.

Selecionei algumas atividades que podem ajudar a combater e a prevenir a celulite.

As atividades aeróbicas como caminhada, corrida e bicicleta, estimulam a circulação e queimam calorias. Dessa forma, as células de gordura não se sobrepõem umas às outras, evitando a celulite.

Eu indico a natação, fisioterapia aquática ou  hidroginástica, os movimentos na água podem funcionar como uma espécie de drenagem, que atua na retenção de líquido, diminuindo o inchaço. O pilates também ajuda a prevenir e combater a celulite.

Uma boa noticia para as fãs dos cremes anticelulite: uma massagem  na hora da aplicação potencializa os efeitos do produto. Para deixar os cremes anticelulite ainda mais poderosos, basta manipular a área afetada de baixo para cima, sempre em direção às virilhas.

Para finalizar a dica é fazer drenagem linfática, esse tipo de manipulação ajuda o diminuir o inchaço, melhorar a circulação e, consequentemente, a aparência da pele, reduzindo celulite.

 

 

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments