Chegando nova estação, as vitrines estão pipocando com as novidades e da aquela  vontade de comprar uma bolsa nova. Pesquisando por ai encontrei algumas dicas bem interessantes que vão te ajudar escolher a bolsa  que combina com você.

É bom lembrar que a bolsa tem papel fundamental na hora de montar um look. Ao escolher a bolsa a  primeira pergunta é: Combina com o seu estilo?

Uma boa dica é em relação à estrutura e ao material do acessório: bolsas “duras”, com formatos geométricos bem definidos (quadradas e retangulares, em geral), comunicam elegância e sofisticação, enquanto as mais maleáveis e desestruturadas são mais esportivas e para uso casual.

Você precisa de uma bolsa para ocasiões de lazer ou para o trabalho? Você é mais organizada com o que leva na  bolsa ou precisa de uma peça com várias divisórias para te ajudar nessa tarefa? Antes da compra, tente mapear tudo que é importante para você em relação à peça.

É qual é  o modelo ideal pra você?

O seu tipo de corpo pode dar pistas de qual a melhor bolsa para você. Sem impor regras ou padrões, é claro, já que cada um é livre para usar o que quiser. Mas alguns detalhes podem ajudar a  deixar o visual mais harmônico com a bolsa. Mulheres baixas, por exemplo, se beneficiam de bolsas pequenas e de alças médias e curtas, que ajudam a manter a proporcionalidade.

Já mulheres altas têm uma gama maior de opções de bolsas que caem bem, inclusive as grandes.

Se você tem volume na região da barriga e dos quadris, evite modelos cujas alças terminem sobre essa região, para evitar que aumentem. Isso também vale para a pochete.

Em resumo, a bolsa é um volume a mais que você vai acrescentar no look. Portanto, vale o equilíbrio: acrescente onde tiver pouco e tire de onde tiver muito!

Bolsas de cores neutras são mais versáteis e costumam ser as preferidas de quem gosta de usar a mesma peça em situações diversas. Combinam com tudo, em qualquer horário e ocasião.

Já as coloridas exigem mais   atenção  para que as combinações fiquem harmoniosas. Podem dar mais charme e modernizar um look mais sóbrio, ou também deixar um visual moderno mais criativo e cheio de informação de moda.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments