Quem sofre com a caspa sabe que nesta época do ano, a tendência é piorar. A caspa, também chamada de dermatite seborreica, atinge quase metade da população e tende a se intensificar nos dias frios.

Segundo especialistas, a alimentação interfere no aparecimento da caspa. Evite alimentos gordurosos e ricos em açúcar.

Use o secador alguns centímetros de distância  da raiz, e a temperatura precisa estar equilibrada: nem fria nem quente demais.

É necessário usar o secador, porque  dormir com os fios molhados, propicia a proliferação dos agentes causadores da caspa.

Já está comprovado que o stress está diretamente relacionado com o aparecimento da caspa. Por causa disso, até a queda dos fios pode acabar se intensificando, estresse altera tudo!

Mesmo no inverno evite a agua quente, porque a temperatura da agua estando quente resseca o couro cabeludo.

Nessa época do ano  é comum as pessoas diminuírem as lavagens dos cabelos. E a falta de higienização do couro cabeludo é um dos principais motivos pelos quais a caspa se torna mais frequente no frio. Use xampus adequado para o tratamento da caspa e seque bem os cabelos. De acordo com a especialista, xampus de limpeza profunda devem ser evitados, uma vez que ressecam demais os fios e podem acabar aumentando a produção de sebo. O ideal é procurar um dermatologista para que ele indique os produtos mais indicados para cada caso.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments