A couve é uma  forte aliada na alimentação saudável e importante ingrediente na rotina de quem malha todos os dias.

De acordo com especialistas a couve   é uma fonte rica em   magnésio, um mineral que além de ajudar no relaxamento muscular, também melhora o humor, dá um up na energia e blinda o organismo de doenças comuns, como gripes e resfriados.

Quer mais? A couve tem ação cicatrizante, anti-inflamatória, contém grande quantidade de ferro e fósforo (prevenindo a anemia e melhorando o condicionamento dos nossos músculos e ossos) e de quebra ajuda na desintoxicação e na absorção do cálcio. Ou seja, para quem malha todos os dias, a couve é um   aliado importantíssimo no cardápio.

Então anote ai   esse maravilhoso  suco de couve.

Ingredientes:

–  gengibre

–  folhas de couve

– laranja

– Suco de  limão

–água

Para preparar o suco, adicione a laranja sem sementes e cortada em pedaços no liquidificador junto com as folhas de couve  e com talos, adicione o gengibre em pedaços pequenos e acrescente água e suco de limão. Bata tudo no liquidificador até que todos os ingredientes incorporem, adicione mel e gelo e sirva a seguir sem coar.

O suco deve ser consumido em seguida ou no máximo 30 minutos após o preparo para ele não perder suas propriedades e nutrientes.

 

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments