Se você sofre com a oleosidade excessiva da pele, fique atenta para algumas dicas de especialistas que podem ajudar, amenizar o problema.

O ideal é lavar o rosto pela manhã e a noite, use sabonetes específicos para a pele oleosa, que ajudam na normalização da produção de óleo.

Se, ao longo do dia sentir o rosto oleoso, experimente usar lencinhos matificantes, pressionando-os levemente contra a pele. E lembre-se de nunca dormir de maquiagem, ela entope os poros e aumenta a produção de óleo. Use a agua micelar para retirar a maquiagem não tem álcool e não irrita a pele.

Ainda segundo especialistas, a pele oleosa deve sim ser hidratada o importante é usar produtos corretos, invista em versões específicas, como séruns, gel-creme e hidratantes com textura leve.

O esfoliante pode ser usado com cautela, e se a pele estiver com excesso de acne ou  inflamada, a esfoliação deve ser evitada para não agredir mais a região.

O protetor solar não pode ser esquecido, escolha   versões específicas para peles oleosas. Há muitos protetores que, além da função principal de  proteção ao sol, promovem controle de oleosidade e têm efeito matificante, deixando a pele mais sequinha, sem brilho.

Se você tem pele oleosa, com espinhas preste muita atenção: produtos oleosos, como cremes, protetores solares ou hidratantes inadequados para o tipo de pele, maquiagem e poluição também podem piorar o quadro.

Confira produtos indicados para peles oleosas, que você encontra nas Farmácias Indiana.

Sabonete esfoliante da  Vichy para pele oleosa a acneica, pode ser usado 2 vezes na semama!

Sabonete da Vichy para pele oleosa a acneica, pode ser usado diariamente!

Gel De limpeza profunda da Vichy!

Linha Actine controla a oleosidade sem ressecar a pele, e previne a acne!

A água Micelar da Loreal é perfeita para retirar a maquiagem!

Excelentes protetores para a pele oleosa! 

Farmácia Indiana, os melhores produtos para a pele oleosa.

Se é para o seu bem a Indiana tem!

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments