Fazer o esmalte durar a semana inteira nas unhas é um desafio. Vou dividir com vocês  alguns truques de manicures que dão ótimos resultados.

A durabilidade do esmalte está relacionada à maneira como a unha será lixada. A superfície da unha tem que ficar bem lisinha. Caso contrário, a fixação do esmalte ficará comprometida. Um truque para saber quando é a hora de aplicar o esmalte é passar a unha em um tecido, de preferência o sintético, se não enroscar, pode pintar.

A base tem a função de proteger as unhas da pigmentação dos esmaltes coloridos. As bases que são especificas para tratamento precisam secar completamente antes que o esmalte  seja aplicado nas unhas.

Esmaltes vencidos, como qualquer outro produto, têm que ser descartados. A fixação e a durabilidade ficam comprometidas, além de o produto oferecer risco à saúde. Textura grossa e cheiro forte indicam que o esmalte está fora do prazo de validade.

Alguns cuidados básicos com as unhas vão fazer com que elas fiquem bonitas e saudáveis.

– não corte as unhas muito curtas, deixe sempre uma pequena porção da borda livre.

– não corte as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem.

– deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.

– qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento da unha, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.

O esmalte que escolhi  para essa semana é o “Poncho” da Vult, é um nude lindo com leve brilho.Olha ai!

 

 

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments