O bacalhau está sempre presente no cardápio da Semana Santa. Uma deliciosa dica é o Bacalhau ao Creme, vale experimentar! Vai ser um sucesso!

PARA OUVIR A RECEITA, APERTE O PLAY!

Ingredientes:

1 kg de bacalhau
800 gr de batata cortada
01 lata de creme de leite sem soro
Cebola
01 lata pequena de azeite
Azeitona preta
Pimentão
200 gr de mussarela
03 ovos inteiros

Coloque o bacalhau de molho para tirar o sal (o ideal são 24 horas, trocando a água mais uma cinco vezes). Depois você cozinha o bacalhau e a batata na mesma água. Antes da batata terminar de cozinhar pode retirar o bacalhau já que ele cozinha mais rápido. Desfie o bacalhau em pedaços grandes. Em uma panela você coloca 1 lata pequena de azeite e deixa esquentar bastante. Neste azeite você pode colocar dentes de alho amassado e se quiser pode tirar em seguida o alho, é só para dar um gostinho. Quando o azeite estiver bem quente você coloca o bacalhau, a azeitona preta, a cebola, o pimentão e a folha de louro. Dê somente uma passada rápida no fogo, é importante que o bacalhau fique bem molhado de azeite, ele vai ficar brilhando.

Depois faça um molho: bata no liqüidificador 1 lata de creme de leite sem soro, 200 gr de mussarela e 3 ovos inteiros.
Coloque em um 1 pirex: 1 camada de batata, bacalhau e outra camada de batata, e por cima você coloca o molho que foi feito no liqüidificador e leve ao forno por 30 minutos.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments