Que tal  fazer  filé de tilápia  ao forno uma receita especial para esse final de semana e quem vai ensinar a receita é o Dezinho da Marcan, ele cozinha muito bem, por isso  escolhi a receita dele para dividir com vocês. Convido aos homens a irem para cozinha no final de semana para fazer esse delicioso Filé de Tilápia ao forno em homenagem a mulheres.

Você vai pegar 1/2 quilo à 700 gramas de filé de tilápia (lavar e enxugar sobre um papel toalha ou pano), temperar com um pouco de sal e 1/2 limão e deixar descansar.

Corte dois tomates, duas cebolas, pimentões verde, amarelo e vermelho para dar um colorido, um pouquinho de alho amassado, cheiro verde ou salsinha. Misture tudo e coloque uma parte em um refratário, regue com azeite, coloque o filé de tilápia, cubra com o restante da mistura de cebola, pimentão e tomate, coloque mais um pouco de azeite por cima e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 15 minutos.

Faça um purê, que pode ser um purê só de batatinha ou purê de batatinha, cenoura e batata doce, você pode fazer também um purê de mandioca ou de batata barôa.

Cozinhe o que você escolheu, bata no liquidificador, corrija o sal. Coloque em uma panela 1 colher de manteiga, derreta a manteiga e despeje o que foi batido no liquidificador,  acrescente 1/2 xícara de creme de leite e misture. Já está pronto o purê.

Passado os 15 minutos do filé no forno, retire, cubra com o purê e coloque por cima queijo parmesão ralado ou mussarela. Leve ao forno por mais 5 minutos.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments