Dicas para ter unhas saudáveis

03
nov
Por Tetê | Sem comentários »
wordpress plugins and themes

A  maioria das mulheres amam esmaltes, afinal, hoje ele é um acessório no look, as cores são tantas que muitas vezes fica difícil escolher. Mas para usar o esmalte da estação é preciso estar com as unhas em dia, e às vezes acabamos descuidando e o resultado será unhas fracas, quebradas e desfiadas. Meninas, então fiquem atentas aí para essas dicas.

Os nutrientes de que as unhas precisam são a biotina, o cálcio, o magnésio e os aminoácidos. As vitaminas de complexo B e a vitamina C também são bem importantes. Esses nutrientes estão em alimentos como o leite e derivados, peixe, vegetais de folha verde-escura, gema cozida, grãos integrais, laranja, limão morango e goiaba.

O ideal é que você permaneça com esmalte nas unhas durante 4 ou 5 dias na semana. Nos outros três dias, descanso!

Antes de pintar as unhas não esqueça da  base, ela  protege as unhas das substâncias mais fortes dos esmaltes.

Polir, usar muita acetona ou ter contato frequente com produtos químicos enfraquece as unhas. Evite esses hábitos nocivos.

A acetona é corrosiva e, por isso, deixa a unha fraca. Faça opção pelos removedores de esmalte ou os lenços umedecidos específicos para isso.

Fica a dica: eu indico a base para unhas que é manipulada na farmácia Indiana, você vai gostar.

E o meu esmalte da semana é o “Rocambole” da Vult, gente ele é maravilhoso,a nova coleção da Vult está linda, que fica até difícil de escolher.


Deixe um comentário

  • Tetê Proba, jornalista, produtora e apresentadora do programa "Tempo Mulher", na rádio 98 FM, em Teófilo Otoni. Estou sempre antenada nas novidades e recomendo tudo o que há de bom, bonito, gostoso e irresistível. Vocês vão se divertir. Sejam bem vindos!