As frutas  têm tudo a ver com o verão, mas com o clima quente, se não tomar cuidado, boa parte das frutas acaba no lixo. Então vamos as dicas de especialistas para conservação das frutas.

Cuidado ao misturar as  frutas na fruteira esse é  um erro muito comum. As frutas juntas  liberam gases e uma acaba acelerando o amadurecimento. O correto é guarda las separadas umas das outras.

Uma outra maneira de conservar as frutas, é coloca las de molho em uma mistura de  um litro de água e uma colher de sal .O ideal é deixar 10 minutos a fruta dentro da água. O sal não deixa proliferar bactérias.

Segundo especialistas não devemos usar  água sanitária porque ela afeta a parte nutricional da fruta.

Untar as frutas com azeite  é também uma dica para que elas tenham maior durabilidade.

Outra dica de preservação e manutenção da fruta é você envolver com filme de PVC e colocar na geladeira, assim  vai criar a diminuição do metabolismo da fruta, estacionando o processo de maturação.

Envolver a banana no filme de PVC, acontece um fato interessante, ela pode ficar com a casca totalmente escura, mas o interior da fruta fica perfeito para o consumo.

Não coloque a fruta na porta da geladeira, já que  muda muito a temperatura.

Uma forma pratica de guardar a fruta e deixar fácil para as crianças consumirem é fazer a salada de fruta e colocar por cima a gelatina. A gelatina vai conservar as frutas.

 

 

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments