Se você exagerou nas compras, não conseguiu resistir e acabou levando para casa mais esmaltes do que conseguiu usar, certamente já percebeu que alguns deles ficaram duros em pouco tempo. É possível, porém, evitar o problema e, em alguns casos, até reverter a situação sem que você tenha que jogar fora o seu esmalte.

Para evitar que o esmalte fique velho antes do tempo, evite deixar o esmalte aberto enquanto você está fazendo as unhas. O cosmético seca rapidamente e pode acabar estragando.

Outra dica básica é limpar a boca do vidrinho após o uso, retirando o excesso que ficou na região. Assim o vidro fica completamente fechado, aumentando seu tempo de vida e sua qualidade.

Guarde o vidrinho de esmalte em local arejado, longe do sol e em posição vertical para conservar a ponta do pincel. De tempos em tempos, vale ainda agitar o vidrinho, mesmo que não for utilizar o esmalte, para evitar que ele fique velho.

Mas se você não conseguiu evitar que ele ficasse duro, pode tentar recuperar o esmalte colocando 6 gotinhas de óleo de banana no vidrinho e misturar bem. O hábito de colocar acetona ou removedor de esmalte no frasco é antigo e comum, mas não é recomendável, já que deixa o esmalte com outra consistência que pode ser prejudicial às unhas.

Agora vou dar a dica do meu esmalte da semana, o queridinho da vez é o “Meio Amargo da Vult” é lindo demais. Toda a linha de esmalte da Vult  você vai encontrar nas Farmácias Indiana. Aliás a Indiana tem a linha da Vult, Impala, Colorama, Daillus, Risqué são tantas opções que as vezes fica ate difícil de escolher. Se é para o seu bem a Indiana tem!

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments