Organizando a cozinha

13
out
Por Tetê | Sem comentários »
wordpress plugins and themes

Vamos combinar, a cozinha é um dos ambientes da casa mais utilizados no dia a dia. Alimentos bem armazenados e utensílios sempre à mão facilitam o dia a dia na cozinha. Pode parecer difícil, mas organizar esse ambiente é uma tarefa possível, até para quem tem espaço limitado e poucos armários. Confira as dicas:

A louça, os copos e os jogos americanos ficam em aparadores. Para esconder todos os utensílios, basta desamarrar e desenrolar a cortina. As prateleiras dividem os tipos de pratos, dispensando esforço para pegar qualquer um deles.

Esqueça os saquinhos. A orientação é ter um conjunto de potinhos especiais para armazenar orégano, páprica, pimenta e outros. Os de vidro transparente são os mais indicados, já que são mais higiênicos, ecológicos e permitem ver o que há dentro sem precisar abrir a tampa.

Dobrar o pano de prato de forma cilíndrica é uma boa sugestão. O ideal é colocá-los dentro de uma caixa ou cesto de palha sintética  mais fácil de ser higienizado.

As tábuas de madeira não são práticas, a manutenção é complicada (pois precisam ser secadas ao sol), têm facilidade de acumular bactérias e absorvem o cheiro dos alimentos. Escolha as de silicone ou as de fibra de carbono. Para limpar, basta água morna.

Para organizar louças e utensílios domésticos, guardar livros de culinária e quem sabe até alguns objetos de decoração, a dica é usar prateleiras fixas à parede. Além de organizar, elas dão leveza ao espaço.


Deixe um comentário

  • Tetê Proba, jornalista, produtora e apresentadora do programa "Tempo Mulher", na rádio 98 FM, em Teófilo Otoni. Estou sempre antenada nas novidades e recomendo tudo o que há de bom, bonito, gostoso e irresistível. Vocês vão se divertir. Sejam bem vindos!