Chiques, elegantes, femininas, as listras são, com certeza uma das estampas mais clássicas e sofisticadas. Não é à toa que ela entra na lista de estampas que nunca saem de moda e nessa estação estão super em alta. Pesquisei essa tendência para te orientar como usar as listras sem medo de errar.

Inicialmente com referência náutica, as listras foram passando por adaptações e hoje aparecem em mil e uma variações. Coloridas, em preto e branco, na vertical, horizontal, em camisas, macacões, pantalonas. Mas existem cuidados que você deve ter na hora de montar o look com listras.

Quer um exemplo? Listras horizontais podem ser vistas como verdadeiras inimigas uma vez que têm o poder de alargar a silhueta. Por isso, descarte saias e calças com listras horizontais se você tiver quadris largos, mas aposte numa camisa listrada sem medo se você tiver seios pequenos ou ombros estreitos.

As listras verticais, pelo contrário, conseguem facilmente passar a impressão de silhueta alongada. Baixinhas não só podem, como devem apostar nas camisas, calças e macacões com listras verticais.

Para as mais ousadas, que tal apostar num look total listrado, como calça social e blazer ou até mesmo num maxi casaco listrado? Só cuidado com as escolhas do sapato, bolsa e acessórios! As listras chamam atenção por si só e, caso haja um exagero o visual pode ficar bem carregado.

Com opções para todo e qualquer tipo de estilo, peças com listras aparecem em versões infinitas. O segredo está sempre em procurar por aquelas que exprimam a sua personalidade e jeito de ser. Simples assim!

Veja ai algumas inspirações!

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments