Mel, aliado da beleza

07
out
Por Tetê | Sem comentários »
wordpress plugins and themes

Esfoliar, hidratar, clarear manchas… saiba como usar o mel na sua rotina diária de beleza e ficar ainda mais bonita! Os efeitos aparecem rapidinho.

– Por ser formado por ácido glucônico – substância que ajuda a remover as células mortas e diminuir os poros – e por aminoácidos – que contém propriedades suavizantes – o mel não só pode, como deve ser usado para esfoliar a pele do rosto, sempre com movimentos leves e circulares.

– Passar uma pequena quantidade de mel nos lábios antes de dormir faz com que a sua boca fique hidratada e bem lisa pela manhã. Rico em açúcar, ele capta as moléculas de água da região, aumentando a hidratação.

– Joelhos, calcanhares e cotovelos costumam ser mais ressecados que o resto do corpo. Por isso, uma boa dica é passar um pouco de mel nessas regiões e deixar agir por 10 minutos. Assim, você vai manter a pele sempre lisinha e livre de rachaduras.

– Além de ser um poderoso hidratante, o mel é capaz de matar as bactérias que causam erupções na pele e acelerar a renovação celular do rosto. Como? Graças a combinação de vitaminas C, E e do complexo B, cálcio e magnésio em sua composição.

– Seja olheiras, manchas de sol ou resultado de acnes profundas, a verdade é que o mel ajudar a matar as bactérias e restaurar os danos da pele uma vez que possui propriedades oxidantes e clareadoras.

O que vocês acharam? Não custa nada tentar, né? Especialistas garantem: o mel é poderoso quando o assunto é beleza e mal, não faz!


Deixe um comentário

  • Tetê Proba, jornalista, produtora e apresentadora do programa "Tempo Mulher", na rádio 98 FM, em Teófilo Otoni. Estou sempre antenada nas novidades e recomendo tudo o que há de bom, bonito, gostoso e irresistível. Vocês vão se divertir. Sejam bem vindos!