Dicas para lavar os cabelos da maneira correta

30
set
Por Tetê | Sem comentários »
wordpress plugins and themes

Determinados cuidados que você deve ter ao lavar os cabelos podem torná-los mais bonitos e saudáveis.

Pesquisei alguns truques de profissionais cabeleireiros para você lavar os cabelos da maneira correta.

A primeira dica é fugir da água quente. Além de deixar a raiz oleosa, a temperatura alta resulta em frizz e ressecamento das pontas. O ideal é usar água morna. Dar uma última lavada com água fria, causa um choque que ajuda a fechar as cutículas.

Se você  pensa que “quanto mais espuma, é melhor”, mude de ideia: não precisa gastar muito xampu ou condicionador de uma vez. Na maioria dos casos, a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de 1 real é o suficiente.

Muitas pessoas pensam que só conseguem limpar o cabelo ao esfregar o couro cabeludo com as unhas, isso é um grande engano. Use as pontas dos dedos para não machucar e massageie a região.

O hábito de sair do banho e enrolar o cabelo na toalha pode provocar queda. O ideal é secar apalpando os fios com a toalha, para tirar o excesso de água.

Use os produtos na ordem certa: xampu, máscara e condicionador. Quando usados nessa ordem, os produtos agem de acordo com suas funções. O xampu serve para limpar, a máscara para nutrir e manter os cabelos saudáveis e, por fim, o condicionador, que sela as camadas dos fios. E lembre-se: os dois últimos devem sem aplicados apenas da altura das orelhas até as pontas.

Comece a desembaraçar os cabelos pelas pontas. Os fios molhados ficam mais sensíveis e com maior chance de quebrarem. Para facilitar, você pode iniciar esse processo durante o banho. Use os dedos e comece pelas pontas.


Deixe um comentário

  • Tetê Proba, jornalista, produtora e apresentadora do programa "Tempo Mulher", na rádio 98 FM, em Teófilo Otoni. Estou sempre antenada nas novidades e recomendo tudo o que há de bom, bonito, gostoso e irresistível. Vocês vão se divertir. Sejam bem vindos!