Eu adoro enfeitar a casa com plantas e flores. Elas dão um frescor e um charme todo especial a qualquer ambiente. Mas quando compramos essas plantas muitas vezes elas  vem meio sujinhas, então aprendi um truque super fácil para deixar as folhas brilhantes e vistosas!

É só você pegar um papel toalha pingar umas gotas de azeite ou óleo vegetal e passar delicadamente sobre cada folha. O óleo não faz mal às plantas e dura bastante tempo.

Se você resiste em comprar orquídeas por não saber como cuidar, saiba que a orquídea é uma flor que gosta de luz, mas o sol direto pode amarelar as folhas.

Elas não resistem a rajadas de vento e devem ser regadas apenas duas vezes por semana. Ao molhar a  água  vai vazar, mas a raiz permanece úmida.É importante verificar se a orquídea  está muito molhada porque ai pode apodrecer a raiz.

É bom lembrar que cada planta tem uma necessidade de água. E para saber se sua planta necessita de água, uma dica e colocar o dedo na terra e apertar. Se o dedo ficar sujo, com partículas aderidas, não precisa molhar. Se o dedo praticamente limpo, apenas com poeira seca, é hora de regar.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments