Basta esfriar um pouquinho para que os primeiros sintomas das doenças de inverno comecem a aparecer. A tosse é um problema comum  nessa época do ano.

Melhor do que tratar sua tosse é prevenir que ela apareça! Segundo  o alergista Dr. Gilson Pereira algumas medidas  você deve  adotar no dia a dia, e podem prevenir a tosse.

Beber água ajuda na  fluidificação de secreções e hidratação de toda a via área.A garrafinha de água deve te acompanhar no dia a dia mesmo no inverno.

Ainda Segundo o alergista  Dr Gilson Pereira é importante fazer uma uma lavagem nasal com soro fisiológico. Rinites e sinusites são causas muito frequente de tosse. Manter uma boa respiração nasal sem acúmulo de secreções ajuda a controlar a tosse.

Você deve evitar se alimentar   antes de deitar e evitar também  café, chá preto ou mate, chocolate e alimentos condimentados: eles podem piorar sintomas de refluxo, um dos causadores da  tosse.

O alergista Doutor Gilson Pereira recomenda o uso do  umidificador ou vaporizador nos dias mais secos para aumentar a umidade do ar.Um recipiente com água dentro do quarto, também é uma boa medida.

Mesmo no frio, mantenha o ambiente ventilado, deixando a janela um pouquinho aberta.

Doutor Gilson Pereira- Alergista- Adulto e Criança

Telefone: (33) 3521 58 66

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments