Essa dica não é novidade, mas é sempre bom lembrar que para manter a forma e a saúde a melhor receita continua sendo  e corrigir os hábitos alimentares.

Para evitar o efeito sanfona, que detona o corpo e a auto-estima, o melhor é aprender a escolher os alimentos, driblar tentações, fazer trocas coerentes, se exercitar no mínimo três vezes por semana e não ter pressa em ver o ponteiro da  balança  baixar.Diminuir o consumo de sal também é uma boa dica.

Em excesso, ele contribui para a retenção de líquidos, o que pode refletir em números a mais na balança e no aparecimento da celulite. Prefira temperos naturais, como orégano, alecrim, salsa e limão.

Dê preferência aos alimentos crus e frescos e evite os industrializados. Quanto mais naturais, mais ricos em antioxidantes  e maior o poder de desintoxicação dos alimentos. Os sucos e saladas são boas opções para o consumo de frutas e hortaliças cruas.

Atenção para a hidratação :Beba de 1 litro e meio a 2 litros de água por dia e não consuma bebidas alcoólicas, refrigerantes ou outras bebidas industrializadas, que são, em sua maioria, ricas em açúcar ou sódio.

Durante o dia dê preferência aos cereais integrais, como pão, arroz e massas .Esses alimentos são excelentes fontes de energia e, em suas versões integrais, promovem mais saciedade. Evite os carboidratos à noite.

 

 

 

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments