Quem nunca prometeu começar a tomar litros e litros de água diariamente, mas nunca consegue manter essa promessa por mais de uma semana, seja por falta de memória mesmo ou por conta da correria diária? Quando percebemos, já está tarde demais e só vai ser possível completar o dia com alguns insuficientes mililitros. Mas que a água é essencial para uma boa saúde e imprescindível para a beleza da pele, não preciso nem falar, né?

Então anote algumas dicas para conseguir lembrar de tomar a quantidade de água necessária todos os dias.

Para começar, a dica mais importante é saber que quando você está com sede significa que o seu corpo já está experimentando a desidratação, ou seja, não precisa ter sede para beber água. E já que precisamos beber muita água, é bom começar logo de manhã e incluir o hábito de beber um copo d’água assim que pular da cama, o que é essencial depois de uma noite de sono.

Cuidado com as garrafas, elas podem conter elementos químicos e tóxicos na composição do plástico. Qual é a solução? Escolher a garrafa certa.

E se você ainda não consegue abrir mão dos refrigerantes, por que não tomar águas gaseificadas?

Uma outra sugestão é usar a criatividade. A água fica uma delícia quando misturada com algumas folhinhas de hortelã, ou qualquer outro tempero que dê um toque de sabor.

Se nada disso adiantar, seja mais radical e cole lembretes em todos os lugares onde você passa a maior parte do seu tempo.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments