Blog da Tetê

por Tetê Proba

Bacalhau de Páscoa e Musse de chocolate e amendoim, que delícia!

O bacalhau está sempre presente no cardápio da Semana Santa. Uma deliciosa idéia é o Bacalhau de Páscoa, vale experimentar! Vai ser um sucesso!

1 kg de bacalhau

800 gr de batata cortada

01 lata de creme de leite sem soro

Cebola

01 lata pequena de azeite

Azeitona preta

Pimentão

200 gr de mussarela

03 ovos inteiros

 

Coloque o bacalhau de molho para tirar o sal (o ideal são 24 horas, trocando a água mais uma cinco vezes). Depois você cozinha o bacalhau e a batata na mesma água. Antes da batata terminar de cozinhar pode retirar o bacalhau já que ele cozinha mais rápido. Desfie o bacalhau em pedaços grandes. Em uma panela você coloca 1 lata pequena de azeite e deixa esquentar bastante. Neste azeite você pode colocar dentes de alho amassado e se quiser pode tirar em seguida o alho, é só para dar um gostinho. Quando o azeite estiver bem quente você coloca o bacalhau, a azeitona preta, a cebola, o pimentão e a folha de louro. Dê somente uma passada rápida no fogo, é importante que o bacalhau fique bem molhado de azeite, ele vai ficar brilhando.

Depois faça um molho: bata no liquidificador 1 lata de creme de leite sem soro, 200 gr de mussarela e 3 ovos inteiros. Coloque em um 1 pirex: 1 camada de batata, bacalhau e outra camada de batata, e por cima você coloca o molho que foi feito no liquidificador e leve ao forno por 30 minutos.

Para o almoço de Páscoa a sobremesa tem que ser de chocolate. Aposte nesta delícia: Musse de chocolate e amendoim.

500 g de amendoim

1 1/2 de lata de leite condensado

1 1/2 xícara (chá) de achocolatado

3 ovos

1/3 de xícara (chá) de vinho branco

1 1/2 envelope de gelatina em pó incolor sem sabor

1/2 litro de creme de leite fresco

Calda de chocolate a gosto

 

Triture o amendoim e separe as claras das gemas. Em uma panela, ponha o amendoim triturado, o leite condensado, o achocolatado e as gemas. Leve a mistura ao fogo baixo sem parar de mexer até formar um creme. Deixe esfriar e acrescente o vinho. Mexa e reserve. Hidrate e dissolva a gelatina conforme as instruções do fabricante e reserve. Bata as claras em neve até ficarem firmes e junte à gelatina. Mexa delicadamente e adicione o creme de amendoim. Misture devagar e incorpore lentamente o creme de leite batido em ponto de chantili, com movimentos de baixo para cima. Despeje em taças individuais e leve à geladeira até firmar bem. Depois, coloque a calda de chocolate para decorar.

 

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Anteriores

Novo visual de Adriana Esteves em Avenida Brasil

Próximo

Estampa de cobra é destaque na moda inverno!

  1. Blog Test

    vlbaobe says
    jeGniF nepqprugwrpk, [url=http://xcagfciesklb.com/]xcagfciesklb[/url], [link=http://qjfpdyotqcdw.com/]qjfpdyotqcdw[/link], http://qhqoazocvqrp.com/

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén