Dicas de deliciosas comidas típicas saudável

17
jun
Por Tetê | Sem comentários »
wordpress plugins and themes

É praticamente impossível falar sobre as festas juninas e deixar de lado as deliciosas comidas típicas. Pamonha, canjica, pé- de- moleque e bolo de milho são algumas pedidas que, quando consumidas em excesso, acarretam aumento de peso e alguns problemas de saúde, como aumento do colesterol ruim, da glicose e da pressão arterial.

Mas você pode aproveitar as delícias das festas juninas consumindo produtos típicos que favorecem o bom funcionamento do organismo.

O milho cozido é considerado a opção mais saudável desta temporada. Além do alto teor de fibras, ferro, potássio e vitaminas A e C, ele apresenta apenas 100 calorias por 100 gramas do alimento, no entanto, acrescentar manteiga e sal ao milho pode torná-lo pouco saudável.

A pipoca também é rica em fibras e polifenóis, que ajudam a eliminar os radicais livres do organismo. A pipoca ainda proporciona saciedade. O melhor é estourar as pipocas na panela com pouco óleo e evitar as de microondas, pois possuem muitos condimentos, gordura vegetal e sódio.

Outro prato saudável das festas juninas é o tradicional caldo verde. Ingrediente principal do caldo verde, a couve é rica em vitaminas B1, B2 e C, além de conter cálcio, fósforo, ferro, magnésio e silício.

Quem não resiste a uma canjica não precisa ficar preocupado. Se a canjica for feita com açúcar mascavo e leite de coco, pode ser saudável.

O amendoim possui vitaminas, ácidos graxos, antioxidantes e minerais. Protege o coração e melhora a memória. É melhor comê-lo sozinho, fora do pé-de-moleque, que contém muito açúcar.

A mandioca tem carboidratos, vitaminas.Que tal uma tapioca?

A tapioca é deliciosa e saudável.

 

 


Deixe um comentário

  • Tetê Proba, jornalista, produtora e apresentadora do programa "Tempo Mulher", na rádio 98 FM, em Teófilo Otoni. Estou sempre antenada nas novidades e recomendo tudo o que há de bom, bonito, gostoso e irresistível. Vocês vão se divertir. Sejam bem vindos!